Qual extensão de domínio é ideal para você?

Então, você decidiu configurar um site. Você pensou em tudo: o tema do seu site, o tipo de visitantes que deseja segmentar e até o nome de domínio perfeito. Você não pode esperar para que seu site esteja funcionando!

Mas, então, você é apresentado com uma lista. É uma lista de domínios de nível superior (ou TLDs para abreviar) que possuem sufixos diferentes após o período que segue seu nome de domínio preferido. Alguns parecem familiares como .com, .net e .org - qual você deve escolher?

1 - .COM, .NET, .ORG

.com é de longe o TLD mais popular lá fora. A partir de julho de 2013, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers ( ICANN ) diz que existem 112,071,447 domínios com .com registrados em todo o mundo. A maior parte desses domínios .com vem da América do Norte, com quase 77 milhões registrados nesse único continente!

O TLD .com foi originalmente destinado a ser usado para fins comerciais (daí o formulário curto "com"), mas agora está disponível para praticamente todos. Sua popularidade faz com que a maioria das pessoas assuma que o site que eles estão procurando por esse TLD. Não é surpresa que a maioria das pessoas procure automaticamente a disponibilidade de seu nome de domínio em .com primeiro.

.net e .org também são comumente usados ??para uma variedade de sites. No passado, os domínios .net eram reservados para empresas de internet, enquanto os domínios .org eram destinados a organizações e organizações sem fins lucrativos. Hoje em dia, qualquer pessoa pode registrar seu site com esses TLDs, uma vez que não há regulamentação.

As estatísticas da ICANN mostram que existem cerca de 15,5 milhões de domínios registrados .net e um pouco mais de 10 milhões de domínios .org registrados a partir de julho de 2013. Assim como o .com, a maioria dos sites .net e .org lá estão registrados na América do Norte.

Escolhendo o TLD certo

Além disso, lembre-se de considerar Search Engine Optimization. Alguns TLDs, naturalmente, serão mais altos nos motores de busca em comparação com outros. .com é o mais alto em relação aos outros TLDs (que é apenas uma das razões pelas quais é tão popular). Para maximizar o tráfego para o seu site, evite TLD de baixa qualidade, como .info ou .name.

Finalmente, também é muito útil ter mais de um nome de domínio direcionando os clientes para o mesmo site. Por exemplo, talvez você tenha um pequeno café e você tenha comprado o domínio www.karenscafe.com. Você também pode comprar www.karenscafe.bizwww.karenscafe.net, etc. Isso pode ser muito útil na construção de sua identidade de marca.