Otimizando anúncios do Facebook para leads

Os anúncios líderes do Facebook têm um apelo especial que os torna uma ferramenta de geração de leads extremamente útil.

Eles são convenientes para as perspectivas. E, quando se trata de navegação na mídia social, especialmente nos dispositivos móveis de seus clientes-alvo, a conveniência é de três quartos da batalha.

Basicamente, em vez de apenas usar o Facebook para tentar desviar os usuários para a página de destino de seu    para realizar uma ação e se tornar um lead (o que você ainda deve fazer com as postagens do Facebook), você está gerando leads diretamente do Facebook. As pessoas nunca precisam sair do Facebook para se inscrever em seu boletim informativo, baixar seu e-book mais recente, registrar-se para o próximo evento ou qualquer outra ação que você queira, porque o formulário está no anúncio do Facebook. Isso é particularmente útil para seu público-alvo de dispositivos móveis, onde as páginas de destino em seu website são mais eficazes para o público-alvo de sua área de trabalho. E tudo o que você precisa fazer no final do marketing é criar o anúncio, lançar a campanha conforme você define seu orçamento e ver os leads entrarem.

Há mais do que isso. Como os anúncios do Facebook para leads são muito convenientes, baratos, fáceis e eficientes, muitas marcas os utilizam, incluindo seus concorrentes. O que significa que seus anúncios precisam ser melhores que os deles.

Como você pode destacar seus anúncios líderes do Facebook para compensar o esforço?

USE VISUAIS BEM PLANEJADOS

O primeiro passo para captar a atenção de seus possíveis clientes no Facebook é usar recursos visuais atraentes. Para anúncios do Facebook para leads, você pode usar imagens, vídeos ou um carrossel de imagens.

O que faz uma ótima imagem para um anúncio de lead do Facebook?

Design inteligente  - você precisa usar um design que seu público-alvo responda. A única maneira de fazer isso é testar vários designs e ver quais funcionam melhor.Sugerimos a criação de quatro designers diferentes, combinando duas opções visuais diferentes e duas versões diferentes do texto de cópia do seu anúncio. Assim, você poderia usar uma foto com a versão de cópia A e com a versão de cópia B, e a mesma para a imagem ilustrada.

Alta qualidade  - Não use imagens ou ilustrações mal feitas para seus anúncios no Facebook ou você não se destacará. Imagens originais com profundidade visual, imagens relacionadas à sua história de marca e elementos que chamam a atenção das pessoas tornarão seus anúncios mais eficazes. Se você estiver usando um vídeo, verifique se ele é de qualidade profissional.

Contexto  : verifique se seu elemento visual se ajusta perfeitamente ao contexto do anúncio. Você deseja que os clientes em potencial saibam como eles se beneficiarão ao oferecer os próximos 60 segundos do seu tempo clicando em sua call to action e preenchendo o formulário de lead.

TIRE PROVEITO DOS CARTÕES DE CONTEXTO

Entre o anúncio e o formulário, seus leads do Facebook verão seu cartão de contexto, se você usá-lo. Este é um recurso opcional, mas 9 vezes fora de 10, você vai querer usá-lo.

O cartão de contexto lhe dá a chance de fazer duas coisas importantes.

1. Dar perspectivas mais informações sobre o que eles vão receber para preencher o formulário de chumbo. Este é um lugar onde você pode abordar quaisquer barreiras à entrada e delinear as vantagens em uma ou duas frases, incentivando as perspectivas a continuarem no processo.

2. Você pode oferecer garantias à sua perspectiva de que eles devem se envolver com sua marca. Se eles já não estão familiarizados com sua marca, por exemplo, algumas palavras para resumir sua proposição de valor exclusiva podem ser úteis para motivá-los a se inscrever, registrar ou realizar qualquer outra ação

CRIAR UM FORMULÁRIO DE LEAD CURTO E DOCE

Assim como suas páginas de destino em seu site, quando se trata de seus formulários de lead do Facebook, você gera mais leads quando você solicita aos prospects que preencham menos campos. Tente um máximo de quatro  - um estudo da Unbounce descobriu que isso pode aumentar as conversões em 120 por cento. Se você precisa apenas de um endereço de e-mail, como para se inscrever em seu boletim informativo, não peça mais.

NÃO 'ENVIAR' OU LIGAR

Para o seu botão de ação, tente usar uma alternativa ao botão Enviar tradicional. Estudos mostram que isso pode  reduzir as conversões em 3% . É melhor usar um CTA específico de ação, como:

  • Me inscreva
  • Adicione-me à lista
  • Comece o download grátis
  • Obter cupom
  • Envie-me um orçamento

Outro grande desligar é um campo de número de telefone. Pedir que as pessoas compartilhem seu número de telefone, em média, leva a uma redução de 5% nas conversões.

ALVO BASEADO EM SEUS CLIENTES

Ao decidir em quem segmentar seus anúncios, você deseja se concentrar nos possíveis clientes com o potencial mais vigoroso para otimizar seu orçamento para anúncios. Em vez de segmentar a demografia dos fãs do Facebook de sua empresa ou de seus visitantes do site, tente começar com as características do comprador de seus clientes e leads atuais.

Você também pode analisar seus dados de conversão em seu website se colocar um  pixel do Facebook  em seu site para avaliar as conversões e ver que tipo de pessoa está preenchendo seus formulários.

Em seguida, você pode expandir-se para seus públicos-alvo semelhantes - um recurso incorporado ao Facebook que gera um perfil de público-alvo semelhante ao seu determinado destino.

COMECE PEQUENO COM SEU ORÇAMENTO DE GERAÇÃO DE LEADS DO FACEBOOK

Quando você começar a usar seus anúncios, poderá acompanhar cada lead recebido. Você pode integrar seus anúncios do facebook em seu CRM , agilizando o processo de acompanhamento. Se você está usando o seu CRM ou não, você terá que  cultivar cada lead  para obter uma conversão de vendas. Portanto, comece com um orçamento pequeno e veja quantos leads você recebe. Se você gerar toneladas de chumbo e puder lidar com mais, melhor ainda.

ACOMPANHE OS SEUS RESULTADOS

À medida que você trabalha mais com os anúncios do Facebook para gerar leads para sua empresa, você recebe mais comentários analíticos para ajudar você a otimizar seus anúncios ainda mais. Acompanhe os traços de seus novos leads. Acompanhe como é fácil cultivar os leads que vêm do Facebook. Teste diferentes designs e formatos para seus anúncios, o cartão de contexto e o formulário principal.

Quanto mais dados você obtiver e quanto mais você aprender, melhores serão seus anúncios. Para aproveitar ao máximo essa ferramenta, otimize seus anúncios líderes do Facebook como um processo sem fim.